| 12/02/2010 18h58min
O assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, explicou na tarde desta sexta-feira a opção de Souza de realizar a cirurgia no joelho com um médico de São Paulo. Como o profissional, que já havia operado o atleta em outra oportunidade, não trabalhava com o plano de saúde oferecido pelo Grêmio, o jogador teve que pagar 50% dos custos, mas por opção própria.
— A todos os atletas do Grêmio e familiares, o clube oferece um plano de saúde. E o Grêmio paga esse plano sem ônus nenhum. Como o Souza entendeu de fazer a cirurgia com o profissional que havia feito na primeira lesão que ele teve no joelho, o Grêmio se comprometeu a pagar 50% da cirurgia. Essa é uma prática normal. O clube oferece esse plano justamente para que os atletas façam essas cirurgias através do plano — disse.
Souza sofreu uma ruptura de ligamento no joelho durante o último Gre-Nal. O jogador foi operado na última semana, em São Paulo. Ele deve retornar aos gramados em seis meses. Meira afirmou que o
meia não mostrou
descontentamento pelo fato de ter que pagar 50% do procedimento cirúrgico:
— O Grêmio perguntou se o profissional que atendia ele tinha Unimed e ele disse que não, que faria particular. Aí o Grêmio tomou a iniciativa de ressarcir o atleta de 50% dos procedimentos cirúrgicos. Em momento algum o Souza manifestou algum descontentamento com isso. O clube está permanentemente em contato com ele. Mandamos um profissional para acompanhar a cirurgia.