| 12/02/2010 12h40min
A defesa segue como prioridade no Olímpico. Depois do acerto com o zagueiro Rodrigo, o clube negocia com um lateral-direito e Edilson, da Ponte Preta, está próximo de ser anunciado. Segundo o empresário Marcos Antônio Novaes, detentor de parte dos direitos econômicos do atleta, o acerto está encaminhado.
– Ele não viajou com a equipe da Ponte (para a estreia na Copa do Brasil diante do Lideral, no Maranhão) permanece em Campinas, justamente para acertar os detalhes. A possibilidade de ele ir para o Grêmio é muito grande. Está quase certa essa negociação – salientou.
O impasse estaria nos valores - o clube de Campinas teria pedido R$ 1 milhão para liberar o jogador. O empresário não quis falar sobre a quantia. Segundo ele, o lateral está empolgado com a chance de vestir a camisa tricolor:
– É um jogador de nível, altíssima qualidade. Ele está muito contente com o interesse do Grêmio, que é uma grande equipe – comentou Novaes.
Edilson, 23 anos, tem 1m77cm e pesa 78kg. Ele iniciou carreira no Avaí, passou por Vitória, Atlético-MG, retornou ao time catarinense, e depois acertou com a Ponte.
RÁDIO GAÚCHA