| 12/02/2010 20h11min
Sem todos os jogadores à disposição, o Grêmio enfrenta o São José-PA no sábado, no Olímpico, com o que o técnico Silas tem de melhor, na análise dele. Adilson e Hugo ainda ficam fora, sem condições totais de jogo. Maylson está suspenso por ter levado três amarelos, e Ferdinando precisa de descanso, pois está desgastado. Leandro volta e pode entrar durante o jogo, se entrar. Com essas situações impostas, o comandante vai ter de modificar o meio-campo.
Fernando vai começar o jogo como titular ao lado de Fábio Rochemback. A dupla de meias será Douglas e Mithyuê. A opção de Silas também leva em conta o calor que deve fazer no sábado, às 16h.
— Fernando começa jogando e Maurício retorna. A ideia é ir com o que temos de melhor disponível — destacou o técnico, ainda se referindo à suspensão que o zagueiro cumpriu na Copa do Brasil, na última quarta.
— O jogo já fica fracionado em quatro partes porque temos paradas nos dois tempos (para hidratar). Acaba
dividindo o jogo, o que ajuda. Depois
cabe a cada treinador ver o que é melhor para sua equipe. Eu estou colocando o Fernando também pensando nisso, no calor, é um jovem de 18 anos que vai correr e vai sentir menos — completou.
O atacante Leandro, que também pode ser escalado como meia ou lateral-direito, acabou de ser liberado depois de se recuperar da lesão no dedão do pé e, apesar de estar relacionado, pode nem entrar. Sua condição ainda será avaliada.
— O Leandro treinou, ainda está em observação, vamos conversar para ver se poderá jogar ou se não corremos esse risco — resumiu.
Com isso, o time do Grêmio que vai a campo deve ter: Victor; Mário Fernandes, Maurício e Rafael Marques e Lúcio; Fernando, Rochemback, Douglas e Mithyuê; Jonas e Borges.