| 13/02/2010 09h10min
O técnico Silas está mais aliviado com a contratação de um zagueiro experiente, que tanto ele pedia. Rodrigo não é tão alto (tem 1,82m), mas completa 30 anos em 2010 e já teve passagem por grandes clubes como Flamengo, São Paulo e Dínamo de Kiev, da Ucrânia, clube ao qual pertence.
– É mais um atleta que chega para somar com altura e experiência, estamos começando a trabalhar nesse sentido. Tenho certeza que vai ajudar a gente também, principalmente na questão da experiência – destacou.
O treinador já identifica uma melhora no sistema defensivo, que vem falhando nos jogos. Porém, sabe que ainda falta ajustar algumas coisas.
– Já conversamos com os atletas, mostramos os vídeos das jogadas para que a gente resolva isso. Mas tem muito a ver com o que eu disse da experiência. Saber defender sua trincheira e chamar o outro para te ajudar a defender. Você precisa olhar o seu lado e ajudar o companheiro. Mas isso vai ser ajustado. Melhorou, mas ainda precisa melhorar mais – avaliou.
Além de Rodrigo, o Grêmio ainda tenta contratar outro zagueiro. A busca pelo lateral-direito, que já havia sido deixada de lado, está na pauta. Silas quer esse jogador.
– Preciso desse jogador, é imprescindível – afirmou.
Se na defesa os ajustes continuam sendo feitos, no ataque tudo vai bem. Silas está feliz com as atuações da dupla formada por Jonas e Borges, e elogia o camisa 9, que chegou nesta temporada.
– Borges é goleador, e não é aqui que ele está sendo esse jogador. Estamos procurando desde a pré-temporada trabalhar bem com ele. Ele é paciente no jogo. Está feliz e comprometido com o trabalho, assim fica fácil de trabalhar – disse.
CLICESPORTES