| 11/02/2010 22h24min
O uruguaio Jorge Fossati foi contratado pelo Inter em dezembro. Depois de dois meses de trabalho no Estádio Beira-Rio, o treinador ganhou a confiança da direção. Em entrevista à Rádio Gaúcha na noite desta quinta-feira, o presidente colorado, Vitorio Piffero, afirmou que o técnico trouxe uma nova cultura:
— Muito bom. Acho que ele traz uma nova cultura, se é que dá pra dizer assim. Não tem esquema, é uma concepção de jogo. Ele não pensa no número (4-4-2 ou 3-5-2), mas na forma de jogar. Acho que estamos crescendo, os jogadores estão se habituando a ideia que ele quer — afirmou.
Outro elogio a Fossati foi em relação ao modo como ele administra o grupo de jogadores. O clube manteve o elenco e contratou alguns reforços. Piffero ressaltou a disputa sadia entre os atletas:
— Os jogadores se conhecem, existe uma disputa sadia pela titularidade, para participar do grupo principal, para estar no banco. Uma disputa muito bem administrada pelo Fossati e sua
equipe. E pelos dirigentes do
futebol. Estamos no rumo certo — disse.
Sobre a disputa da Libertadores, Piffero disse que os times brasileiros estão entre os favoritos, mas que equipes de outros países irão incomodar:
— Eu vi parte do jogo do Monterey ontem, contra o São Paulo. Jogou com bola no chão, um futebol interessante. Acabou perdendo, mas jogou bem. Os brasileiros estão entre os candidatos, mas tem outros times por aí que certamente vão incomodar. O bom futebol do Monterey me surpreendeu.