| 11/02/2010 00h03min
O São Paulo venceu o Monterrey, do México, por 2 a 0, pela Copa Libertadores. O centroavante Washington foi o autor dos gols. A etapa inicial teve dois momentos distintos. O primeiro deles se iniciou com o apito do árbitro Sergio Pezzotta e terminou com o gol de Washington. Neste período, que durou 12 minutos, o tricolor paulista dominou a partida e se manteve no campo de ataque.
Até que Marcelinho Paraíba tocou na esquerda, Jorge Wagner cruzou e o atacante Washington, com o auxílio do zagueiro Cervantes,abriu o placar para o Sampa. A partir daquele momento, o time se retraiu e apenas assistiu ao Monterrey jogar.
Explorando principalmente jogadas pelo setor direito com Medina, os mexicanos mostraram que um time sem sete titulares não tinha alma de reservas. Afinal, havia começado a Libertadores da América. O São Paulo voltou com uma postura melhor na segunda etapa. Aos 11 minutos, Rogério Ceni bateu falta com perfeição no canto esquerdo, mas o goleiro Orozco fez bela defesa.
Aos 30 minutos, Cicinho reestreou pelo São Paulo, entrando no lugar de Richarlyson. No lance seguinte, Hernanes cobrou escanteio na esquerda, Jorge Wagner desviou na primeira trave e Washington, com oportunismo, marcou o segundo e fechou o placar.
No fim de semana, o Sampa enfrenta o Ituano, pelo Paulistão. Já o Monterrey faz o clássico contra o arquirrival Tigres, pelo campeonato mexicano. Já na Libertadores, o próximo compromisso do Tricolor é contra o Once Caldas (COL), dia 25, na Colômbia. Um dia antes, o Monterrey recebe o Nacional (PAR).
LANCEPRESS