| 23/01/2010 09h10min
Chegar a Abu Dhabi no final da temporada, decidindo pela segunda vez o Mundial de Clubes da Fifa, exigirá do Inter a conquista da Copa Libertadores. Priorizando a disputa continental no primeiro semestre, o clube criou um monitoramento diário dos adversários já definidos.
O assessor de imprensa Rodrigo Weber busca em sites oficiais, veículos de imprensa locais, e sites especializados em estatísticas de futebol, os dados sobre Cerro-URU e Deportivo Quito-EQU, e também sobre Emelec-EQU e Newell's Old Boys-ARG, que se enfrentam na pré-Libertadores para definir quem completará o grupo.
As informações incluem contratações, dispensas, lesões, amistosos e rotina de treinos. O resultado do monitoramento diário é entregue ao departamento de futebol colorado.
Ainda antes, Weber trabalhou duro em dezembro para levantar dados preliminares.
– Busquei informações para apresentar um perfil e um levantamento histórico dos clubes que poderiam enfrentar o Inter na primeira fase. Quantas Libertadores participaram, qual a classificação que alcançaram em cada uma, a capacidade do estádio, as dimensões do campo, quem é o treinador e sua trajetória, qual a base tática, a formação mais comum e as características dos jogadores – explica Weber.
Neste trabalho, Weber dissecou até mesmo o Banfield, clube argentino que disputou com o Newell's a vaga na pré-Libertadores.
CLICESPORTES