| 11/02/2010 19h33min
O lateral-direito Nei nunca disputou uma Libertadores da América, e fará sua estreia na competição pelo Inter. O jogador falou que, para se preparar para a disputa sul-americana, tem acompanhado os jogos. E quando não consegui assistir, pede para os familiares gravarem:
— Tenho visto vários jogos, ontem vi o São Paulo e o do Newell's e Emelec. Por ser minha primeira Libertadores, estou acompanhando o máximo que eu posso. Às vezes peço para o pessoal da minha família gravar, e assisto depois — disse.
A partida entre Emelec e Newell's definiu o último adversário do Colorado na fase de grupos da Libertadores. Nei comentou o jogo e garantiu que o Inter tem condições de chegar em primeiro:
— Eu vi o jogo ontem. O Emelec tem zagueiros fortes, mas lentos. Os atacantes são rápidos. É um grupo forte, mas temos condições de chegar em primeiro no grupo — falou.
A 12 dias da estréia, contra o Emelec, no Estádio Beira-Rio, Nei afirma que a
ansiedade é grande. E revela o seu maior desejo para
a temporada:
— Estou sempre ansioso, por qualquer jogo, inclusive do Gaúcho. Estou ansioso pela Libertadores. Mas quero jogar para vencer, para chegar ao Mundial — declarou.