| 11/02/2010 18h19min
Para contar com Fernandão, o São Paulo se espelha na novela que viveu recentemente para contar com Cicinho, que teve mais de um mês de duração e acabou com um final feliz para o clube. O lateral-direito foi apresentado no Morumbi nesta quinta-feira. Diferente do que geralmente acontece, ele foi apresentado um dia após estrear.
Sonho antigo, o atacante, que tem contrato com o Goiás até o fim deste ano, é alvo do Tricolor desde o ano passado. No meio de 2009, Fernandão optou pelo Esmeraldino por questões pessoais. Depois, no fim do ano, em conversas com o jogador, o São Paulo tentou contatá-lo, mas o Goiás tem feito valer o direito que tem.
— Vai e vem até acertamos. Com o Cicinho tínhamos uma distância oceânica para trazê-lo e deu acerto. Agora é a mesma coisa e continuamos confiantes — afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
Nos primeiros contatos entre as diretorias, a cúpula do Goiás pediu uma quantia em
dinheiro e mais quatro jogadores por
empréstimo. O problema é que os atletas pedidos estão inscritos na Libertadores.
O São Paulo agora tenta uma contraproposta, que possa convencer o Esmeraldino a negociar Fernandão. O atacante Roger e o volante Renan, que o clube aceita liberar, são nomes que agradam o Alviverde. Wellington, de 18 anos, é outro que pode se transferir. Além deles, Wagner Diniz e Adrián González também não estão inscritos na competição sul-americana.