| 08/02/2010 12h44min
Depois de perder D'Alessandro e Fabiano Eller para a estreia na Libertadores, o Inter pode ficar tranquilo em relação a Índio. O zagueiro deixou o campo mais cedo na vitória sobre o Avenida por 2 a 1, sentindo dores no joelho. Na manhã desta segunda, o diretor médico do clube, Paulo Rabello, informou que a lesão não passou de um susto. A dor foi em função da pancada que o jogador levou no local.
Assim, nesta segunda-feira, enquanto o time folga, Índio deverá receber tratamento. Com a volta do time aos treinos na terça, ele deverá trabalhar normalmente. Porém, pode ser poupado na próxima partida, apenas por precaução. Sorondo deve ganhar uma oportunidade como titular.
Sandro e Giuliano também não preocupam. Os meio-campistas sentiram apenas cãimbras no jogo contra o Avenida.
Mesmo com o risco de lesões, o Inter não deve começar a poupar jogadores no Gauchão. Contra o Esportivo, com exceção de Índio, Jorge Fossati escalará o time principal. O jogo
está marcado para as 17h de sábado,
mas pode mudar, dependendo da disputa jurídica em curso. O local será a Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Para o gol, só negócio de ocasião
Mesmo com as críticas de parte da torcida e da imprensa a Lauro, a diretoria mantém a confiança no goleiro para a disputa da Libertadores. Nos bastidores, o entendimento é de o erro de Lauro contra o Avenida foi semelhante à falha de Victor no Gre-Nal de outubro de 2009, no gol de D'Alessandro que definiu o clássico. Portanto, uma falha normal à qual todo goleiro está sujeito. O clube só contratará para a posição se surgir um "negócio de ocasião".
Índio faz tratamento nesta segunda e deve treinar normalmente a partir de terça
Foto:
Eduardo Cecconi