| 07/02/2010 21h27min
Com os titulares em campo, o Inter venceu o Avenida por 2 a 1, no início da noite deste domingo. A partida, válida pela 7ª rodada da Taça Fernando Carvalho, foi disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Taison e Edu marcaram os gols colorados. Emanuel descontou para o Avenida, em falha do goleiro Lauro.
O resultado confirma a classificação do Inter para as finais do primeiro turno do Gauchão 2010. A equipe segue na liderança do Grupo 2, com 19 pontos, superando o São José pelo saldo de gols.
Já o Avenida chega ao sétimo jogo consecutivo sem somar nenhum ponto. A equipe de Santa Cruz do Sul está na lanterna do Grupo 1.
Troca de sistema tático
O técnico Jorge Fossati não convocou nenhum zagueiro para o banco de reservas do Inter. Deu folga para Sorondo e Danny Morais, enquanto Fabiano Eller se recupera de lesão.
Ainda no primeiro tempo, Índio sentiu dores no joelho direito, após chocar-se com Rudi em lance na área colorada, e precisou sair. Sem nenhum suplente da posição, Fossati trocou o zagueiro pelo atacante Edu.
Com Índio, aos 34min, saiu também o 3-5-2, sistema tático preferencial de Fossati. O Inter passou a jogar em uma espécie de 4-2-3-1, com Taison, Giuliano e Edu municiando o centroavante Alecsandro, e trocando constantemente de posicionamento.
A ousadia do treinador uruguaio se justificava. Quatro minutos antes, Taison havia aberto o placar, aparando de primeira assistência de Guiñazu. Outras tantas chances foram desperdiçadas por Alecsandro, Giuliano e Bruno Silva.
Nos acréscimos, Edu ingressou na área, e completou com o pé esquerdo cruzamento de Kleber, marcando mais um: Inter 2 x 0 Avenida.
Lauro acaba com o marasmo
No segundo tempo, com a vitória assegurada pelo Inter, a velocidade da partida despencou. Nem o Avenida intensificou a busca pelo primeiro gol, nem o Inter
insistiu em conquistar uma goleada.
E assim transcorria a etapa final, até que Lauro entrou em cena e deu fim ao marasmo. Foi aos 28min, em cobrança de falta do ala-esquerda Emanuel.
O chute foi de longe. Muito longe. E chegou exatamente onde estava Lauro, no meio do gol. Mas o goleiro do Inter errou o encaixe, deixou a bola escapar, e contribuiu para o gol do Avenida.
Lance, entretanto, que não alterou o ritmo arrastado da partida. Em câmera lenta, o Inter assegurou a vitória de 2 a 1, e a classificação antecipada às finais do primeiro turno do Gauchão 2010.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, dia 13 de fevereiro, no encerramento da fase classificatória da Taça Fernando Carvalho. Em Bento Gonçalves, o Inter visita o Esportivo. E, em Santa Cruz do Sul, o Avenida recebe o Caxias.
INTER | AVENIDA |
---|---|
Lauro; Índio (Edu), Bolívar e Danilo Silva; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kleber; Taison (Walter) e Alecsandro. | Vandré; Rudi, Bocha e Cassel; Barão (Kiko), Diego Martins, Fábio Pinho, Cinval e Emanuel; Warlley (Zé Anderson) e Alex Goiano (Pierre). |
Técnico: Jorge Fossati. | Técnico: Titi (interino). |
Inter 2 x 1 Avenida - Gauchão 2010 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Luiz Cardoso e Renata Schaeffer. Gols: Taison (I), aos 30min; e Edu (I), aos 46min, no 1º tempo. Emanuel (A), aos 28min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Kleber, Bruno Silva, Guiñazu e Danilo Silva (I); Kiko (A). |