| 05/02/2010 09h38min
O meia Deco anunciou nesta quinta que deixará a seleção de Portugal após a Copa da África. O brasileiro naturalizado português recebeu o apoio e os elogios do antigo comandante - Luiz Felipe Scolari. O técnico destacou que o jogador é inteligente e saberá parar no auge. O gaúcho salientou a contribuição do atleta ao time. As informações são do jornal A Bola.
– Se ele chegou a essa conclusão e entende que, devido à idade, não vai dar continuidade às exibições que Portugal precisa é uma decisão normal. Deco é inteligente e é provável que não vá estender por muito mais tempo a carreira de jogador – declarou o treinador, que proporcionou a estreia de Deco na seleção em 29 de março de 2003, no Estádio do Dragão, em amistoso com o Brasil. Portugal acabou vencendo aquela partita por 2 a 1 com gols de Deco e de Pauleta.
Para Felipão, o meia foi fundamental para a equipe, mas está na hora de Portugal buscar novos talentos:
– Deco deu uma contribuição valiosa à seleção durante vários anos, ajudando a construir uma equipe de grandes jogadores. A sua saída pode ser considerada uma perda, mas o futuro do futebol português está salvaguardado na medida em que estão sempre surgindo novos talentos –assegurou o atual treinador do campeão do Uzbequistão, o Bunyodkor.
Felipão está em Dubai em pré-temporada com sua equipe. A Liga dos Campeões Asiáticos começa em 23 de fevereiro e o campeonato local em 13 de março.