| 04/02/2010 11h53min
O meia Deco, do Chelsea, revelou que deixará a seleção portuguesa após a Copa. Aos 32 anos, o brasileiro naturalizado português deseja abrir espaço para novos jogadores.
– Encerro o meu ciclo no fim do Mundial. Pela minha idade e porque é cansativo. Despeço-me da seleção depois do Mundial. A responsabilidade é sempre grande – afirmou em entrevista à Rádio Globo.
Deco estreou por Portugal em 2003, curiosamente em amistoso diante do Brasil. O atleta foi o grande destaque da partida, marcando o gol da vitória por 2 a 1.
Na época, Deco foi convocado por Luiz Felipe Scolari, então técnico da seleção lusitana. Para o meia, o brasileiro tem perfil diferente do atual comandante português, Carlos Queiroz:
– Scolari é mais emoção e união do grupo, Queiroz é mais teórico e gosta da tática – opinou.
Sobre o Mundial deste ano, Deco acredita na força da seleção portuguesa. Segundo ele, o time é mais inexperiente do que o de 2006, mas está no mesmo nível tecnicamente.
– Para mim, a seleção de 2006 tinha mais experiência, enquanto esta tem jogadores mais jovens. Na questão técnica, as duas são parecidas – disse.
LAQNCEPRESS
Deco diz que seleção portuguesa de 2010 não perde para a de 2006 na questão técnica
Foto:
Amel Emric, AP