| 03/02/2010 15h38min
O Avaí pode ter novidades no clássico desta quinta-feira, dia 4, às 21h50min, contra o Figueirense no Orlando Scarpelli. Além da possibilidade de Fredson e Robinho estrearem, o meia Caio também podem atuar pelo Leão pela primeira vez em 2010. Já Patric, Vandinho e Batista dificilmente estarão à disposição de Péricles Chamusca para o confronto contra o Alvinegro.
O médico do Avaí, Rodrigo Bolassel, explicou nesta quarta-feira, dia 3, a situação dos atletas:
— Vamos avaliar hoje (quarta-feira) o Patric. O Batista e o Vandinho ainda estão fazendo alguns trabalhos com a gente (no departamento médico), ao mesmo tempo que fazem o condicionamento físico. O Caio e o Robinho já estão participando dos trabalhos com o técnico e os outros jogadores.
Ainda segundo Bolassel, quem definirá a participação dos jogadores citados no clássico é o próprio Chamusca:
— Eu acredito que o Patric, o Vandinho e o Batista, por não estarem nem
treinando ainda, acho remota a chance de eles
participarem do clássico. O Caio e o Robinho dependem do técnico, se vão participar ou não.
Já o ala Luís Ricardo, mesmo não tendo participado da pré-temporada (o que poderia prejudicar seu condicionamento) com o restante do elenco, está bem fisicamente e não deve ser poupado:
— É um atleta que tem uma carga muito grande, até pela posição que ele joga. É mais pensando nisso que há essa posição dele poder se poupado, mas clinicamente ele está muito bem e está à disposição — explicou Bolassel.
Caio (à frente) pode jogar a primeira partida pelo Leão este ano justamente no clássico contra o Figueirense
Foto:
Flávio Neves