| 02/02/2010 21h37min
O atacante Roberto foi um dos destaques na vitória, nesta segunda-feira, do Avaí por 4 a 2 sobre o CFZ Imbituba, na Ressacada. Depois de ceder o empate após abrir dois gols no início da partida, o Leão reagiu, saiu com os três pontos e a vice-liderança do Estadual.
Roberto, autor do último gol, comentou o resultado da partida:
— Você tem que ser paciente, porque a gente está em início de temporada. Temos o ano ainda pela frente. Até fazer os dois gols o time jogou muito bem, depois deu uma caída, que eu acho natural. Mas, o mais importante é depois de ter tomado o empate o time teve paciência, teve tranquilidade. Corremos atrás e conseguimos a vitória.
Sobre a grande disputa no setor ofensivo pela titularidade, com Jandson, Leonardo, Cristian, Laércio, e agora Sávio, o atleta ressaltou as qualidades dos companheiros.
— Ali na frente tem grandes jogadores querendo seu espaço.
Sávio, ontem (segunda-feira), entrou muito bem na partida.
Isso aqui é um grupo. A gente está treinando, está trabalhando. O professor está vendo a qualidade de cada jogador e, com certeza, ele vai tentar colocar no time os jogadores que estiverem melhor condicionados, mais entrosados no grupo.
Sobre o gol que nasceu de uma jogada em velocidade, o jogador comentou sobre seu ponto forte.
— Minha caracteristica é velocidade. Ano passado já tinha repetido várias cenas assim. Medina foi feliz em ter dado uma bola boa para mim na frente, porque eu até gosto de bola no pé, mas para mim, um pouco mais na frente é melhor. Ali, no mano a mano com o zagueiro, de 10, eu acho que oito eu vou ganhar, porque é meu ponto forte. Eu treino para isso, eu trabalho para isso. Eu tive a felicidade, ontem (segunda-feira) de ganhar do zagueiro na corrida, driblar o goleiro e fazer o gol.