| 02/02/2010 14h20min
O Brasil-Pe estreia na segundona gaúcha a partir das 20h desta terça diante do Rio Grande no Arthur Lawson. Será o primeiro de vários confrontos pela competição, e o lateral-direito Chefferson garante que o grupo está preparado para a disputa.
– O técnico André Luis vem conversando conosco, para que cada um se esforce ao máximo, seja nos jogos ou nos trabalhos durante a semana, para que as coisas aconteçam da maneira certa nesse campeonato, e nós possamos sempre estar um passo a frente no caminho das vitórias – diz o jogador xavante.
Até a decisão do título, são 40 jogos, dois por semana. É uma jornada longa e cheia de desafios. Chefferson aponta para a necessidade de encarar cada partida como uma decisão.
– Não podemos subestimar os adversários, mas sim entrar em campo impondo o ritmo do jogo e sempre buscando a vitória. Pois assim nós teremos moral para recolocar o Brasil no lugar onde ele merece estar – acrescenta o lateral.
No último dia de preparação para o duelo, o técnico xavante, André Luis, comandou o treinamento em um ginásio, com grama sintética, devido à chuva que caía na zona sul do Estado. Mas, segundo o comandante, o time já estava praticamente definido após o coletivo realizado na tarde de domingo, e o empecilho causado pelo mau tempo não vai atrapalhar a equipe.
CLICESPORTES