| 29/01/2010 18h04min
A zaga do Avaí vem se destacando neste Campeonato Catarinense não só pela força na retaguarda (é a melhor defesa ao lado de Atlético-Ib e Metropolitano, com três gols cedidos), mas principalmente pelo poder ofensivo. Dos sete gols do Leão no torneio até o momento, seis foram anotados por atletas com características defesivas: três de Gabriel, dois de Émerson e um de Eltinho, negociado com o Inter.
A exceção é o zagueiro Rafael, titular e capitão do Avaí neste início de temporada, que ainda não balançou as redes. Apesar disso, o atleta segue firme como um dos principais nomes do Leão no Estadual, e prevê um jogo duro contra o CFZ Imbituba na próxima segunda-feira, dia 1º, às 20h30min:
— Com certeza vai ser um jogo dificílimo, pela boa campanha que vem realizando o Imbituba, e devido ao equilíbrio que está o campeonato. Está muito parelho, todo mundo muito embolado. Dentro de campo temos que procurar dar o nosso melhor e seguir à risca as
ordens que o Chamusca
determinar para a gente — declarou nesta sexta-feira, dia 29, à rádio CBN/Diário
Outro assunto abordado por Rafael foram os seguidos cartões vermelhos que o time vem levando: já foram três expulsões em apenas quatro rodadas no Estadual:
— Sempre atrapalha (os cartões). A gente está no início da temporada e jogar com o time completo já é algo difícil, com um jogador a menos a gente acaba tendo que mudar o nosso sistema de jogo e se adaptar diante do adversário e da situação de cada partida. Mas a nossa equipe está preparada para essas situações. Lógico que não é o ideal, esperamos que não aconteça mais, mas temos que estar preparados.
Por fim, o capitão azurra comentou a boa fase do irmão gêmeo Cássio, ex-Avaí, que vem conquistando espaço entre os titulares do Fluminense no Campeonato Carioca:
— A gente se fala direto, umas quatro ou cinco vezes por dia pelo menos. Conversamos bastante e torço muito por ele lá, se não
me engano já é a terceira ou quarta partida
seguida dele como titular. O Fluminense está em uma fase boa no campeonato, está embalado, e neste final de semana tem o Fla-Flu. Vou torcer bastante para que ele faça uma grande partida e se firme cada vez mais lá — encerrou.