| 27/01/2010 21h32min
O Newell's Old Boys recebeu o Emelec na noite desta quarta no Estádio Coloso, em Rosario, e não passou de um empate sem gols em jogo válido pela Pré-Libertadores. Os dois times decidirão a vaga na partida de volta, no dia 10 de fevereiro, em Guayaquil.
Agora, qualquer vitória em casa dá a vaga ao Emelec. Empates com gols, no entanto, dão a vaga ao Newell's, pelo saldo qualificado. Um novo 0 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênalti. A equipe que se classificar entra para o Grupo 5 da Libertadores, que conta com Inter, Cerro Porteño-Uruguai e Deportivo Quito.
O jogo começou com o time argentino partindo para cima dos donos da casa. Boghossian comandava o ataque dos donos da casa, enquanto os visitantes se seguravam.
Aos 27 minutos, o zagueiro Schiavi, ex-Grêmio e Boca Juniors, perdeu a melhor chance da etapa inicial. Ele recebeu sozinho dentro da área adversária, matou no peito e chutou para fora. A bola explodiu em uma placa de publicidade.
Acuado em seu campo, o Emelec apostava nos contra-ataques. Aos 43, Pérez chutou forte de fora da área e o goleiro Peratta, do Newell's, defendeu com dificuldades.
O time argentino continuou atacando no segundo tempo, enquanto os equatorianos apenas se defendiam. Aos 29 da etapa final, Sanchez Prette desperdiçou boa chance cara a cara com o goleiro Elizaga, poucos minutos depois de entrar em campo pelo Newell's. Seis minutos mais tarde, o goleiro do Emelec defendeu um bom chute de Prette.
Aos 40 do segundo tempo, uma falha no sistema de iluminação deixou a partida paralisada durante cerca de 10 minutos. Os dois times voltaram para os cinco minutos finais, e não houve jeito de tirar o zero do placar.
CLICESPORTES
Joaquin Boghossian (D), do Newell's, disputa a bola com Gabriel Achilier, do Emelec
Foto:
Jorge Araujo, AP