| 24/01/2010 15h45min
O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, já está atento para a possível estratégia utilizada pelo Real Potosí na quarta-feira, pela Copa Libertadores. O treinador prepara a equipe celeste para enfrentar os bolivianos tentando neutralizar a correria na altitude, para preservar o físico dos seus jogadores.
– A gente tem que ter os devidos cuidados. Acho que eles vão procurar jogar na correria e tentar nos sufocar no aspecto físico. Precisamos ter sabedoria, inteligência, jogar juntos e nos posicionar na hora certa. Isso que vamos trabalhar aqui – afirmou o treinador.
O Estádio Maria Mercado Vaca Guzmán, em Potosí, é o mais alto do mundo, a 3.960 metros acima do nível do mar. Adilson Batista tenta passar tranquilidade para os seus comandados:
– Conversamos e é importante alertar para algumas situações. Estamos vivenciando a competição e as dificuldades. O desconforto vai existir e eles precisam se adaptar pela importância da partida – salientou.
O treinador celeste confia em um bom resultado para a equipe, apesar das adversidades.
– A competição é diferente, assim como o adversário, mas estou confiante. É um jogo muito importante e nós sabemos da responsabilidade – declarou Adilson, diretamente de Sucre, na Bolívia, onde o Cruzeiro se prepara para o confronto.
Jonathan quer estar 100% contra o Potosí
O dono da camisa 2 celeste, Jonathan, não participou da estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro por conta de um incômodo no tornozelo esquerdo. No entanto, ele viajou para a Bolívia e espera estar apto para encarar o Potosí.
– O tornozelo está melhor, tem um pouco de incômodo ainda, estou com um pouco de dor, mas acho que até a partida vou estar 100% – declarou o lateral-direito em entrevista à Rádio Itatiaia.
Jonathan foi substituído pelo jovem Marcos, de 20 anos, contra o Uberlândia. Ambos treinam com o grupo em Sucre.
LANCEPRESS