| 21/01/2010 18h45min
O zagueiro Cláudio Caçapa foi titular e até marcou gol na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, mas ficou fora da relação de jogadores que encara o Real Potosí na altitude boliviana. O técnico Adilson Batista já tinha adiantado a informação após o jogo contra o Uberlândia e o médico celeste, Sérgio Freire Júnior, explicou a situação do defensor nesta quinta, antes do embarque no aeroporto de Confins.
Um exame de rotina realizado pelo clube constatou que, por um problema genético, Caçapa, de 33 anos, não estava apto para jogar futebol na altitude.
– É uma questão genética. São avaliações de rotina e ficou comprovado que é desaconselhável que ele pratique atividades físicas na altitude – afirmou Sérgio Freire Júnior, sem dar maiores detalhes.
Outro zagueiro que fica fora da relação é Thiago Heleno, que recebeu uma pancada na cabeça no treinamento de terça. Com isso, Adilson Batista conta com a dupla Leonardo Silva e Gil para o time titular. O volante Fabinho pode exercer a função na zaga caso seja necessário.
LANCEPRESS