| 21/01/2010 22h15min
Bem reforçado, o Grêmio começa 2010 com o técnico Silas arrumando o time em determinadas posições. O esquema ainda não está definido, e principalmente do meio para a frente estão as principais interrogações. Sabendo que encontrará dificuldades, o comandante tricolor anuncia que ainda haverá disputas por posições.
– A ideia é que, à medida que a coisa vá se encaminhando, eles vão brigar por posição. Hoje fiquei sem Rochemback, e o Leandro poderia não jogar por causa de uma pancada no pé. Fizemos a preleção aqui minutos antes de entrar porque precisava fazer teste com o Leandro. Estamos ainda com essa questão. Mas a parte tática é que está se encaixando, isso leva tempo. Tem uma base, mas o time ainda está em construção – ressaltou.
Nesta quinta, o Grêmio venceu o Caxias de virada por 3 a 2, no Olímpico. Silas acomodou os meias e os atacantes na equipe, iniciando a partida com Leandro, Hugo, Souza, Borges e Jonas.
Nas laterais, Silas também lida com as dúvidas. Ele ainda testa Fábio Santos e Lúcio na esquerda, e na direita são várias as opções para o improviso, já que o Grêmio não conta com um lateral-direito de origem.
– Hoje o Ferdinando deu uma prova muito boa de que consegue jogar ali, o Mário também já mostrou isso. Mas o Grêmio não pode errar e temos tempo para ajustar isso. Estamos sim procurando o lateral-direito – disse.
– É uma briga boa, são características diferentes, precisa apenas acertar coisinhas de jogo, entrosamento, coisa de treino – completou o treinador sobre Fábio Santos e Lúcio.
Silas sabe que o time não vai se arrumar de uma hora para a outra. Até porque outros reforços estão chegando, como o meia Douglas.
– A única preocupação é essa, mas isso é trabalho. O importante é atravessar esse início de dificuldade que não é só o Grêmio que atravessa. Hoje ganhamos contra um time muito bom e precisamos reconhecer que o adversário também jogou bem – comentou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA