| 19/01/2010 21h30min
Ser titular do Inter nesta temporada não é a única pretensão do lateral-direito Nei. Ao final do treino desta terça-feira, para justificar sua restrição a improvisações em outros setores, o jogador revelou seus planos imediatos.
– Eu quero me firmar na lateral-direita para chegar à Seleção Brasileira. Sou novo, tenho só 24 anos. A Libertadores é uma grande vitrine. Quero ser convocado – afirma.
Nei reconhece que o grupo para a Copa de 2010, na África do Sul, está fechado - com Maicon e Daniel Alves na lateral-direita. A meta, portanto, é defender a Seleção quatro anos depois, na Copa de 2014, que será sediada pelo Brasil:
– O grupo para esta Copa está fechado. Tem o Maicon, o Daniel. E eu não fui convocado ainda. Com a Libertadores, posso começar a ser chamado logo depois da África do Sul.
Por enquanto, Nei disputa posição com Bruno Silva na lateral-direita do Inter. No treino desta terça, ele começou entre os reservas, e depois passou para o time titular. O jogador falou sobre a disputa pela camisa 2 colorada, evitando comparar-se ao companheiro e rival.
– Sou rápido, tenho velocidade e força física. Graças a Deus estou chegando bem nas jogadas de linha de fundo. Mas sobre o Bruno Silva não vou falar, ele é um jogador que marca muito bem, tem força física – conclui.