| 19/01/2010 19h25min
O esquema tático de Jorge Fossati já parece estar definido – o 3-6-1, com variações para o 3-5-2. Nesta terça-feira, o treinador voltou a repetir o sistema no treinamento. Por outro lado, em entrevista coletiva, o comandante colorado admitiu que há “várias” posições em aberto no time.
– Não quero mentir para vocês, há várias posições em aberto – disse Fossati. – Existe alguma outra possibilidade que tenho treinado, como por exemplo, jogar com dois atacantes e apenas um meia. Estamos testando tudo o que pudermos antes de começarmos a jogar – complementa.
Uma das disputas mais acirradas no time é pela lateral direita. Nesta terça, Bruno Silva iniciou entre os titulares. Na segunda parte do trabalho, foi substituído por Nei.
– A disputa na lateral direita está equilibrada entre o Bruno e o Nei. Os dois estão fazendo o papel deles. Mas não é apenas porque eu revezei eles hoje que não existam outras disputas também – conta.
Fossati também reiterou que segue trabalhando junto com a direção por reforços. Mas o treinador negou que seja por carências na equipe e sim para ter mais opções em determinada função.
– Estamos trabalhando com a diretoria à procura de um ou dois jogadores para fechar o grupo. Mas é aquilo que eu falei em Bento: não é que exista uma posição que falte um titular. Mas sim posições que gostaríamos de ter mais um atleta – explica o treinador.
CLICESPORTES