| 18/01/2010 07h10min
Com um quarteto de jogadores com passagem pelo São Paulo no setor ofensivo, o Grêmio se beneficia do entrosamento deles. Autor de um belo gol contra o Pelotas, após passe de Souza, o centroavante Borges revelou que a jogada era estimulada por Muricy Ramalho quando eles defendiam o clube paulista.
— O Souzinha já sabe, o Leandro também.... Quando a gente jogava no São Paulo, o Muricy já falava que era para rolar para mim, quando eu estivesse próximo à area, para que eu pudesse girar ou criar a jogada para quem vem de trás. O Souza jogou a bola porque sabia que eu tinha esta característica. Foi um gol bonito, e a circunstância de ter começado perdendo e conseguido virar o jogo deixa a gente muito feliz.
No primeiro tempo, Borges foi visto gesticulando com os companheiros e cobrando uma maior aproximação, porque estava jogando isolado na frente. O centroavante explica como funciona o acerto entre os jogadores:
— O grupo está querendo muito. Apesar de
tão pouco tempo juntos, já temos a
liberdade de cobrar uns dos outros. Antes de entrar no vestiário, a gente já conversou sobre isso para se aproximar no segundo tempo. Procuramos corrigir isso para criar estas oportunidades de gol. Graças a Deus isso aconteceu e no segundo tempo conseguimos a vitória.
Após a vitória de virada sobre o Pelotas por 3 a 2, o Grêmio volta aos treinos às 16h desta segunda de olho na partida de quinta, contra o Caxias, no Olímpico, pela segunda rodada do Gauchão.
"O Souza jogou a bola porque sabia que eu tinha esta característica", contou Borges
Foto:
Nauro Júnior