| 17/01/2010 22h58min
Destaque da vitória de virada sobre o Pelotas após entrar no intervalo e ajudar a mudar a cara da partida, Jonas decide renovação de contrato nesta semana. Após um desentendimento com a diretoria na semana passada, o atacante deve ficar no Olímpico. Reforçou a tendência a entrevista coletiva do técnico Silas neste domingo.
— Já conversei com o Jonas e já conversei com a diretoria. É desejo do jogador permanecer, é desejo da diretoria que ele permaneça, e desejo do treinador e dos atletas também. A permanência do Jonas aqui é um unanimidade. Esperamos que ele chegue a um acordo e fique com a gente, pois vamos precisar muito dele — afirmou o técnico.
Silas revelou que terá uma conversa com Mário Fernandes (que deve se recuperar de lesão em uma semana) para ver se o zagueiro aceita assumir a lateral-direita.
— Vou conversar com ele para ele agarrar esta aposta da lateral-direita, porque ele vai tão bem de zagueiro quanto de lateral. Existe esta
possibilidade, e não está descartada a
possibilidade de contratarmos um lateral para disputar a posição com ele. Se ele não tiver nenhuma objeção para atuar ali, a gente vai apostar nele. Mesmo assim, a gente vai precisar de mais um, porque a gente não tem nenhum — afirma.
Também projetando o time para a sequência do campeonato, Silas falou sobre Willian Magrão:
— Pelo relatório que eu recebi, ele tem mais uma semana e depois começa a trabalhar a parte física. Vai fazer a pré-temporada dele, como todo mundo, e em 20 dias vai estar pronto para ajudar a gente. Espero que ele volte bem, porque é um jogador com o qual a gente conta muito.
A respeito da partida deste domingo, o resumo de Silas foi o seguinte:
— O primeiro tempo foi igual, tivemos as mesmas chances que o Pelotas, mas eles converteram duas e nós não. E o segundo foi o jogo de um time só. A gente insistiu, arriscou um pouco mais, abri um pouco o time, as alterações surtiram efeito, e depois o Pelotas ficou
em inferioridade numérica, o que dificultou para
eles.