| 16/01/2010 19h15min
Até a próxima terça-feira deve definir-se a situação de Jonas no Grêmio. O empresário e irmão do atacante virá a Porto Alegre na próxima semana para negociar o contrato. A ideia do jogador é renovar, mas ele já admite que pode deixar o Olímpico.
As declarações do presidente Duda Kroeff sobre uma possível inclusão de Jonas no negócio por Vitor, do Goiás, magoaram o jogador, que nunca se sentiu valorizado pelo clube. Para permanecer no Olímpico, Jonas vai exigir uma valorização salarial.
— Não tem nada certo ainda. Pode acontecer a renovação, mas também pode ter alguns empecilhos — disse Jonas na chegada do Grêmio a Pelotas, onde neste domingo o time estreia no Gauchão.
Jonas nega ter recebido outras propostas. O atacante, no entanto, desperta o interesse do AEK Atenas, da Grécia. Segundo a Rádio Gaúcha, o clube europeu estaria de olho na situação dele no Grêmio e poderia apresentar uma proposta oficial na próxima semana.
Douglas também pode ser anunciado
Outra definição esperada para terça-feira é a do ex-jogador do Corinthians Douglas, atualmente no Al Wasl, dos Emirados Árabes. Os árabes se recusaram a emprestar o jogador, mas o Grêmio está disposto a comprar o atleta. A última oferta inclui Perea e um valor em dinheiro.
Palmeiras e Flamengo também estão interessados em Douglas. Nenhum dos dois times, porém, quer a compra em definitivo, o que dá vantagem ao Grêmio. Douglas está insatisfeito no futebol árabe. Nesta sexta-feira, ratificou que não vai continuar no Al Wasl e que o Grêmio é o clube mais próximo de o contratar.
RÁDIO GAÚCHA E CLIESPORTES