| 17/01/2010 20h31min
Um dos estreantes da tarde, o centroavante Borges poderia ter sua estreia marcada por uma derrota e gols perdidos. Foram pelo menos duas chances frente a frente com o goleiro Jônatas, do Pelotas. Porém, aos 36 minutos do segundo tempo, marcou um magnífico gol de centroavante e ajudou o Grêmio a conseguir uma virada emocionante na Boca do Lobo, pela primeira rodada do Gauchão. Na saída de campo, o jogador admitiu que a ansiedade estava lhe prejudicando.
— Eu havia tido uma oportunidade antes e o goleiro defendeu. É normal, na estreia tem aquela ansiedade, aquela vontade de fazer logo o primeiro gol — afirmou.
Após um jogo de superação, o camisa 9 fez um prognóstico muito otimista para o restante da temporada:
— Depois de apenas 15 dias treinando, correr da forma como a gente correu e conseguir reverter o placar diante de uma equipe que está treinando há muito mais tempo que nós. Isso demonstra que a equipe tem raça, vontade e vai dar muito certo
este ano.
Por sua vez, o também
atacante Jonas disse que espera um acerto para permanecer do clube. Após se desentender com o presidente durante a semana e falar em deixar o Grêmio, Jonas entrou no intervalo com muita vontade e marcou de pênalti o primeiro gol do Grêmio na vitória por 3 a 2.
— Nunca falei nada contra o Grêmio, só disse o que estava no meu coração naquele momento. Mas isso já passou. A diretoria conversou comigo e esta semana o meu irmão vem aí para ver o que pode ser feito — declarou.
Atacante Borges admitiu que estava ansioso pela estreia e por marcar primeiro gol
Foto:
Nauro Júnior