| 16/01/2010 12h33min
A venda de ingressos para o jogo de estreia do JEC no Campeonato Catarinense está liberada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve na Arena, na manhã deste sábado, para fazer a vistoria no estádio. Segundo o presidente do clube, Márcio Vogelsanger, os bombeiros informaram que a Arena apresentava as condições de segurança para o público.
— Assim que eles informaram, eu liguei para o comando da Polícia Militar (PM), que me garantiu a liberação. Os ingressos começam a ser vendidos logo após o meio-dia — afirmou Vogelsanger.
O jogo correu o risco de acontecer com os portões fechados. O comando da PM alegava que o estádio apresentava riscos ao torcedor e ameaçava não liberar o policiamento.
Na tarde desta sexta-feira, a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) iniciou os trabalhos de adequação às exigências da PM. Entre elas, a colocação de um guarda-corpo na arquibancada para prevenir quedas.
O prefeito Carlito
Merss estava na Arena para acompanhar a vistoria.
Segundo ele, houve uma reunião com o alto comando do Corpo de Bombeiros na última terça-feira e, naquele momento, o estádio estava liberado para a torcida.
— Parece que há falta de comunicação entre a PM e Bombeiros Militares. O estádio havia sido liberado pelos bombeiros e depois a PM não queria liberar — disse o prefeito.
No campo, os jogadores fizeram o último treino antes da estreia contra o Criciúma, neste domingo, às 16 horas. O treino foi concentrado nas bolas paradas e jogadas ensaiadas.
O técnico Sérgio Ramirez chegou a pedir para a imprensa não filmar algumas jogadas. Foi a volta do time à Arena após a pré-temporada de dez dias em Quatro Barras (PR). Para o atacante Lima, a participação da torcida é fundamental para o desempenho da equipe.
— A expectativa é boa para o jogo, mas nós esperamos contar com a torcida. Se o jogo for com os portões fechados vai dificultar um pouco a nossa situação.
No campo, os jogadores fizeram o último treino antes da estreia contra o Criciúma
Foto:
Rogerio da Silva