| 15/01/2010 13h51min
O Metropolitano entra no Estadual com a missão primeira de conquistar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre deste ano. Mas os sonhos do Verdão de Blumenau vão além. Com a experiência do técnico Roberval Davino, dirigentes e torcedores esperam que o time possa surpreender e, quem sabe, entrar na briga pelo título do Estadual.
Para isso, o time de Blumenau manteve boa parte do time vice-campeão da Copa Santa Catarina 2009 e se reforçou com outras cinco peças. A direção trouxe para este Catarinense o zagueiro Kal (ex-Camboriú), o volante Du (ex-Linense-SP), além dos atacantes Kanu (ex-Brusque), Erivélton (ex-Guarani-SP) e Mariano Trípodi (ex-Atlético-MG), o primeiro estrangeiro a vestir a camisa do clube de Blumenau.
Além deles, o time conta com o retorno do meia Cristiano, que havia sido emprestado à Chapecoense no segundo semestre do ano passado para jogar a Série D pelo time do Oeste. Existe ainda a expectativa do
retorno do atacante
Leandrinho, um dos destaques do time no Estadual de 2008. O jogador está se recuperando de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda que o tirou do gramado há dois meses.
O Metropolitano estreia no Estadual no domingo, dia 17, contra o Juventus, no estádio do Sesi, às 17h.
Técnico Roberval Davino é a experiência que o Metrô precisava para chegar à Série D
Foto:
Rafaela Martins