| 16/01/2010 18h20min
Dois gigantes adormecidos do futebol catarinense abrem o Estadual 2010 com um clássico imperdível. Na hora em que a bola rolar para JEC x Criciúma, às 17h deste domingo, na Arena Joinville, estarão em campo os "papa-títulos" das décadas de 1970 a 1990. Dois clubes ávidos por um bom início, para tentar retomar a hegemonia no Estadual nesta década que está iniciando.
>>> Acompanhe o jogo pelo Minuto a Minuto a partir das 17h
Depois do susto — a partida correu o risco de acontecer com portões fechados pois o comando da PM alegava que o estádio apresentava riscos ao torcedor e ameaçava não liberar o policiamento — uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no estádio, na manhã de sábado, para fazer a vistoria final. Segundo o presidente do clube, Márcio Vogelsanger, os bombeiros informaram que a Arena apresentava as condições de
segurança para o público.
Dentro de campo, o time
do técnico Sergio Ramírez vai ter que improvisar na lateral-esquerda, já que Chiquinho está fora de forma e Lira ainda não teve a documentação liberada. Por isso, o treinador deve optar pela entrada do lateral-direito Eduardo no setor.
Tigre tem uma ausência
O Criciúma também teve seus percalços. Para definir a equipe que enfrenta o JEC, o técnico Itamar Schulle teve que aguardar a assessoria jurídica do clube para saber se poderia contar com três atletas suspensos no final do ano passado, na Copa Santa Catarina: os volantes Éverton Cesar e Ivo, e o meia-direita Roni.
O único desfalque confirmado será o lateral Ramon Zanardi. O médico ortopedista José Carlos Ghedin revelou problemas nos meniscos do joelho esquerdo do atleta. Ele sofreu a lesão enquanto aquecia para um treino no final da semana passada. A equipe base que enfrenta o JEC foi confirmada em três amistosos disputados pelo Tigre. A novidade será
Élvis, que encara pela primeira vez uma partida
oficial com a camisa tricolor.
Alheio às dúvidas que rondaram os planos do técnico, o grupo se preparou para enfrentar um jogo difícil na primeira rodada:
— Teremos um jogo dificílimo, mas não dá para tremer porque o JEC é forte. O Tigre também tem grandes jogadores. Estamos vivendo um novo clima — refletiu o zagueiro Linno.
Ficha técnica
Criciúma
Pedro Paulo; Ivo, Rodrigo, Linno e Élvis; Wender, Glaydson, Éverton Cesar e Marcelo Moscateli; Lucca e Ronaldo Capixaba
Técnico: Itamar Schulle
JEC
Fabiano; Rafael Tesser, Lacerda, Samuel e Eduardo; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho e William; Chris e Lima
Técnico: Sergio Ramírez
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por
Carlos Berkembrock e Maíra Americano Labes
Horário: 17h
Local: Arena Joinville
A RBS TV transmite o jogo ao
vivo