| 15/01/2010 17h35min
O atacante Leandro não esconde a ansiedade para fazer a estreia pelo Grêmio na partida diante do Pelotas, domingo, em jogo que marca o início do Gauchão de 2010 para o Tricolor. Depois do treino da manhã desta sexta-feira, em Bento Gonçalves, o jogador lembrou das primeiras vezes que entrou em campo pelos ex-clubes e chegou à conclusão de que costuma levar a melhor sobre os adversários.
Ele espera que a história não seja diferente no time gaúcho, mas admite que a equipe ainda pode sentir a falta de ritmo nesse início de temporada.
– Lembrei das minhas estreias desde o início da carreira e posso dizer que tenho um bom retrospecto. No meu primeiro jogo pelo Botafogo-SP, o time ganhou por 2 a 1 do Atlético-PR no Brasileiro de 99. No Corinthians, minha estreia foi contra o Colo-Colo e vencemos por 2 a 0, no Chile, pela Mercosul de 2001. Na Rússia, foi uma vitória por 3 a 0 com Lokomotiv, mas não lembro o adversário. Em 2004, pelo Goiás, foi uma vitória de 4 a 1 sobre o Botafogo pelo Brasileiro. No Fluminense, foi a única vez que não foi bom porque perdemos para Cabofriense. Já no São Paulo, joguei o clássico com o Palmeiras e vencemos por 4 a 2. No Verdy Tokyo, foi um empate em 1 a 1 com Kawasaki Frontale. Agora espero ajudar o Grêmio a vencer esse primeiro jogo pelo Gauchão – disse o atacante.
Leandro sentiu dores musculares na coxa direita e chegou a ser poupado pela comissão técnica do jogo treino contra o Flamengo de São Valentim. Mas o atacante já participou do trabalho desta manhã e garantiu que não ficará de fora do primeiro desafio do Grêmio no ano.
– Quero ajudar o Grêmio a fazer uma grande temporada e o trabalho tem sido forte para que possamos atingir nossos objetivos. O time pode até precisar de um pouco mais ritmo de jogo, mas tenho certeza de que não faltarão garra e empenho nas partidas – afirmou Leandro.
CLICESPORTES