| 12/01/2010 09h47min
O torcedor do Criciúma começou a semana sonhando alto com os rumores de que o Tigre pegaria a onda dos atletas experientes para a temporada 2010. A boataria era de que o lateral-direito César Prates, 34 anos, ex-Figueirense, e o atacante Denílson, 32 anos, ex-São Paulo, poderiam desembarcar no estádio Heriberto Hülse para a disputa do Estadual.
O boato vai ao encontro das características exigidas nas últimas contratações do tricolor para o Catarinense: jogador precisa ser maduro para agregar experiência ao grupo. Por isso, a dupla se encaixaria na filosofia pregada pela direção do clube.
O diretor Ervínio da Silva Filho, o Preto, negou qualquer negociação com Cesar Prates ou Denílson ainda para o Campeonato Catarinense. O dirigente teria conversado com a comissão técnica e direção sobre a possibilidade, mas os dois jogadores estariam muito além das possibilidades financeiras do clube:
— Isso é tudo boato, nada é verdade. Nem cogitamos
trazê-los para o Criciúma. Não temos interesse
nesse jogador — sentenciou Preto, por telefone, sobre Denílson, quando chegava a Novo Hamburgo (RS).
O lateral Cesar Prates atualmente está sem clube, desde que foi dispensado da Portuguesa, onde era o capitão. Denilson teve um ano apagado, após passagem pelo Itumbiara (GO) no primeiro semestre. O jogador chegou a atuar 45 minutos por um clube do futebol do Vietnã, mas decidiu retornar ao Brasil, onde apareceu mais como namorado da atriz Luciele di Camargo, do que como jogador.
Nesta segunda, o Tigre venceu o Novo Hamburgo por 3 a 0, em amistoso no interior gaúcho. Marcelo Moscatelli, Ronaldo Capixaba e Oliveira marcaram os gols do Criciúma. Os jogadores que não participaram deste amistoso serão usados nesta terça-feira, às 16h, em um jogo-treino com o CFZ Imbituba, no Heriberto Hülse.