| 09/01/2010 17h45min
Muitos acontecimentos, mas poucos gols. Assim pode ser definida a vitória da Roma sobre o Chievo por 1 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado no Estádio Olímpico. Com o triunfo em casa, a equipe da capital italiana chegou à quarta colocação na tabela do Campeonato Italiano com 32 pontos, 10 a menos do que a líder Inter de Milão.
A Roma abriu o placar com apenas um minuto de jogo. De Rossi, que vinha sendo puxado pela camisa, marcou, de cabeça, mesmo sem conseguir pular devido à falta que sofria do adversário.
Aos 10 minutos, o goleiro Doni, que não era titular desde novembro, foi expulso por tocar na bola com a mão fora da área. A Roma ainda desperdiçou um pênalti, mas soube segurar o placar, mesmo estando com 10 jogadores em campo durante 80 minutos.
O atacante Luca Toni, em sua primeira partida oficial com o clube, fez boa partida. Acabou sendo substituído no segundo tempo devido ao esforço que fez para ajudar a equipe.
O Chievo é o 12º com 24 pontos. Tanto a equipe de Verona quanto a Roma podem perder uma posição, dependendo dos demais resultados deste final de semana.
LANCEPRESS