| 03/01/2010 14h22min
O lateral-direito Cicinho já fez sua parte para tentar voltar ao São Paulo. O jogador, que passou o Natal no interior paulista, retornou a Roma no último dia 30. Pouco depois de desembarcar, esteve com a presidente do clube, Rosella Sensi, que escutou qual a vontade do jogador para a temporada de 2010: voltar a vestir a camisa do Tricolor. Em nenhum momento Cicinho tinha interferido diretamente na negociação, o máximo que fez foi manter conversas com o auxiliar-técnico Milton Cruz. Ricardo Sarti, seu empresário, é quem estava à frente do assunto. Sem sucesso, o atleta resolveu participar da tentativa de ser liberado pelos italianos ao menos por empréstimo.
– Fiquei muito otimista. Eles não vão rescindir o contrato, mas foi aberta uma grande porta para eu voltar a jogar no São Paulo. Falei da minha vontade, viram que eu estou querendo jogar e que é ano de Copa do Mundo. Mostrei que vai ser bom para eles e para mim – disse Cicinho, por telefone, em Roma.
Na mesma semana, o lateral recebeu a notícia de que seria multado por ter declarado que estava infeliz no clube italiano e que desejava ser negociado. O valor gira em torno de 30% do salário do atleta.
Feita sua parte, Cicinho aguarda pela última e decisiva reunião do seu empresário com o presidente da Roma. Diferentemente do que noticiou o Lance! neste sábado, a conversa foi antecipada e, ao invés de terça-feira, ocorrerá nesta segunda, já com a proposta de que o São Paulo pretende pagar metade do salário e contar com o jogador por um ano.
Ricardo Sarti chega neste domingo a Roma e esteve com o presidente Juvenal Juvêncio nos últimos dias. Cicinho tem mantido contato com Milton Cruz. O auxiliar-técnico, inclusive, ligou no sábado para saber como estava a situação do atleta.
Como está treinando, se o negócio for concretizado, Cicinho poderá ser aproveitado por Ricardo Gomes durante a pré-temporada. O lateral-direito, que vestiu a camisa do Tricolor de 2004 até 2006, chegaria com experiência internacional e sem precisar de adaptação por conhecer o clube. Se houver a liberação da Roma, o lateral vai assinar.
LANCEPRESS