| 18/12/2009 20h15min
A situação financeira da Roma (ITA) é a grande aliada do São Paulo na tentativa de contar com o lateral-direito Cicinho no ano que vem. A diretoria tricolor tem notícias da penúria enfrentada pelo clube italiano, que está disposto a rechear os cofres para a próxima temporada.
O salário de Cicinho é considerado alto demais para um jogador que pouco tem sido aproveitado nas partidas. Outros atletas, como o meia-atacante Júlio Baptista, por exemplo, deverão ser negociados em definitivo, pois pertencem às seleções nacionais e têm mercado na Europa.
O São Paulo já entrou em contato com Cicinho e a Roma. O lateral também já declarou o desejo de voltar ao time pelo qual conquistou um título paulista, a Libertadores e o Mundial.
Enquanto a negociação corre, o empresário Ricardo Sarti prefere ressaltar a recuperação no joelho direito. Em março, Cicinho sofreu uma lesão e precisou ser operado.
– O treinador (Claudio Ranieri) tem feito elogios a ele e à forma como ele vem evoluindo. Em nenhum momento o presidente manifestou intenção em ceder o Cicinho. Esse processo de recuperação é um pouco lento mesmo – ponderou Sarti.
Nesta segunda-feira, o jogador volta ao Brasil, onde passará o Natal. A reapresentação à Roma está marcada para o dia 29 de dezembro. Até lá, a diretoria são-paulina espera uma resolução da negociação.
O presidente Juvenal Juvêncio, como de praxe, gostaria da liberação sem custos, mas terá de pagar à Roma para obter o empréstimo.
LANCEPRESS!
São Paulo já entrou em contato com Cicinho e a Roma para repatriar o jogador
Foto:
Riccardo De Lucca, AP