| 06/01/2010 18h35min
O atacante Rafael Sobis permanecerá no Al-Jazira em 2010. Quem garante isso é o empresário Jorge Machado. Em contato com o clicEsportes, nesta quarta-feira, o procurador disse que o clube árabe decidiu não negociar o atleta neste início de temporada.
– O Al-Jazira comunicou o Sobis que ele vai permanecer. Parece que conseguiram uma vaga extra para estrangeiros. E quando eles falam uma coisa lá, não tem volta – disse Machado, que conversou com Sobis na manhã desta quarta.
O Al-Jazira conta com quatro estrangeiros no elenco. Além de Sobis, o time tem o zagueiro Rogério, e os atacantes Ricardo Oliveira e Toni. Sendo que a competição nacional só permitia três, o clube entrou com pedido junto a Federação árabe para aumento do número de atletas do exterior.
Preferência era do Inter
Nesta terça-feira, foi veiculado que a preferência de Sobis no Brasil era do Palmeiras, por causa da proximidade com o técnico Muricy Ramalho. Machado, porém, enfatizou que a primeira opção do atacante sempre foi o Inter.
– A prioridade sempre seria do Inter, o Rafael ama Porto Alegre. Se por acaso tivesse algum problema na transação para o clube gaúcho, naturalmente, a segunda opção seria o Palmeiras – explica Machado.
Sobis era um dos jogadores especulados para ser a grande contratação colorada para a Libertadores. Em 2009, o atacante realizou tratamento no Beira-Rio, após ser submetido a uma cirurgia no joelho.
CLICESPORTES