| 05/01/2010 21h36min
O atacante Rafael Sobis, do Al-Jazira, é cogitado por vários clubes no Brasil, incluindo o Inter. Mas nesta terça-feira, o empresário Jorge Machado disse que a preferência do jogador no Brasil é pelo Palmeiras, por causa da proximidade com Muricy Ramalho.
– O Sobis não quer atrapalhar a vida dos amigos Edu e Taison no Inter. Ele tem uma relação especial com o Muricy, que praticamente o revelou. Por isso prefere o Palmeiras – diz Jorge Machado.
Os sete meses de recuperação do joelho esquerdo de Sobis surpreendeu o Al-Jazira, que não o inscreveu no campeonato árabe. Os estrangeiros do time são o zagueiro Rogério, e os atacantes Ricardo Oliveira e Toni (marfinense).
O Al-Jazira pediu para a Federação árabe o aumento para quatro jogadores do exterior, por clube, ainda neste nacional. E aguardará no máximo mais duas semanas, quando termina também a outra competição local da qual Sobis participa.
Se a decisão for negativa, Sobis passará praticamente um semestre sem jogar. A menos que o Al-Jazira opte por emprestá-lo.
– O Sobis pensa em vir por um ano no Brasil. Um dos problemas é que o Al-Jazira cogita liberá-lo só por seis meses – conta Jorge Machado.
Como se não bastasse, o Palmeiras precisa encontrar uma forma de pagar o alto salário do atacante. O orçamento atual não permite loucuras e a Traffic não tem costume de arcar com custos como este.
– Tenho amizade antiga com o Cipullo. Trouxe para o Palmeiras o Rivaldo, o Flávio Conceição e, agora, o Léo. Já me falaram da necessidade de um atacante de qualidade e farei o possível para ajudar – argumenta Machado, que também não descarta Rafael Sobis no Flamengo.
LANCEPRESS