| 06/01/2010 10h20min
O meia D'Alessandro negou na noite dessa terça qualquer tipo de conversa em tom de negociação com o River Plate. O jogador colorado, que está com a delegação na pré-temporada em Bento Gonçalves, encontrou com o comandante do River, o técnico Leonardo Astrada, durante as férias em Buenos Aires. D'Ale classificou o encontro como entre dois amigos.
– Aqui a imprensa é difícil. Conversei com o Astrada, um amigo meu, e começaram a falar um monte de coisa. Joguei com ele no River, tenho uma amizade muito boa com ele. Assisti a um jogo do River. Joguei 16 anos lá. Tenho um carinho especial pelo clube – disse o jogador ao GloboEsporte.com, durante a chegada à serra gaúcha.
Mesmo sem ter feito uma grande temporada em 2009, chegando a ficar afastado no meio do ano – não viajou com o grupo para a Copa Suruga –, D'Alessandro segue com moral elevado com a torcida. Ele foi um dos mais saudados pelos colorados em Bento, na entrada do hotel.
O meia sabe que 2010, além poder ser um ano melhor no clube, poderá também reabrir uma porta: a da seleção argentina. Internamente, D'Alessandro nutre o desejo de ser lembrado pelo técnico Maradona e ser chamado para a Copa do Mundo da África do Sul.
– É algo que sempre está na minha cabeça. Tenho que fazer seis meses de bom trabalho para ter essa possibilidade. Não é fácil – finalizou.