| 03/01/2010 17h04min
Em busca do segundo título na Copa São Paulo de Juniores, o Flamengo venceu o Shallon (RO) por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, pela estreia na competição. Com os jogadores motivados pela chance de subir para o grupo principal do Rubro-Negro, o clube de Rondônia sofreu com um adversário superior e também pela viagem de ônibus que durou 48 horas na véspera da partida.
O jovem time do Flamengo iniciou o jogo com ansiedade, errando muitos passes. Apesar do começo difícil, o Fla se acertou aos poucos em campo e antecipou a marcação, deixando seu oponente sem saída para a criação de jogadas.
Correto na defesa, o Mengão partiu para o ataque, principalmente com Eliabe. Insistente nas jogadas pelo meio de campo, o primeiro gol do time carioca não demorou para sair. Eliabe, que era dúvida momentos antes da partida, deu passe para Dudu, que protegeu a bola com categoria, passou por dois jogadores e finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro Diego.
Três minutos depois, em escanteiro batido pelo Flamengo, o zagueiro Julio empurrou um atacante rubro-negro dentro da área e cometeu pênalti. Na cobrança, Eliabe bateu forte e rasteiro, sem chance para o goleiro.
Com placar de 2 a 0, o Fla diminuiu o ritmo de jogo e controlou com êxito as saídas de seu adversário ao ataque. Com passes curtos, o time evitou o desgaste devido ao forte calor em Taubaté.
Na volta do intervalo, todos os planos de reação feitos pelo Shallon (RO) foram encerrados com o gol de João Vitor, assinalado aos 30 segundos da segunda etapa. Somente aos nove minutos o goleiro do Flamengo foi exigido com perigo, em chute desviado para escanteio. Logo após a cobrança, o jogador Murilo recebeu o segundo amarelo e deixou o Shallon (RO) com um a menos em campo.
LANCEPRESS