| 02/01/2010 16h15min
O São José-PA não mostrou resistência ao Cruzeiro, na estreia dos dois clubes na Copa São Paulo de Juniores. Neste sábado, o time gaúcho levou 5 a 0 da Raposa, em partida válida pelo Grupo A.
A equipe mineira começou a jogo a todo vapor e não deu espaços para o Zequinha jogar. Logo no primeiro minuto de partida, o Cruzeiro teve chance de abrir placar, mas Allan de cabeça desperdiçou o bom momento, desviando para fora.
A primeira descida da equipe gaúcha aconteceu aos 11 minutos, quando Martín fez boa jogada pelo meio, mas finalizou mal. O time gaúcho voltou a ter chance aos 22, quando Marco Antônio cobrou falta com muito perigo, obrigando Gabriel a fazer bela defesa.
Após diminuir o ritmo, a Raposinha voltou a atacar, e aos 26 abriu o placar. Depois de um chutão feito pela zaga, a defesa do São José parou e Allan tocou para o fundo do gol.
Depois de marcar o primeiro gol o Cruzeiro tomou conta das ações do jogo e partiu para cima da equipe gaúcha. O segundo gol saiu aos 43. Sebá fez ótima jogada pela direita e Élber na pequena área escorou para ampliar.
Um minuto depois, o Cruzeiro chegou ao terceiro. Élber avançou livre pela intermediária e soltou uma bomba no ângulo direito de Rafael Dutra.
A Raposa começou a segunda etapa querendo mais. Logo no primeiro minuto, o nome do jogo Élber recebeu de Allan, avançou em velocidade e bateu forte na saída do goleiro do Zequinha para marcar o quarto.
O gol logo no início do segundo tempo abalou de vez o São José-PA que começou a errar muitos passes na saída de bola. Aos 15 minutos, Sebá marcou mais um para Raposa. O atacante avançou pela direita, limpou dois defensores da equipe gaúcha e bateu rasteiro, entre as pernas do goleiro.
Após o quinto gol, o Cruzeiro diminui o ritmo de jogo e começou a valorizar a posse de bola. O São José vendido em campo pouco assustou, mas chegou a marcar um gol com Marco Antônio, que foi anulado pela arbitragem por causa de impedimento.
LANCEPRESS