| 01/01/2010 18h39min
Douglas Costa pode conquistar um lugar no time titular do Grêmio com o técnico Silas. Surgido em 2008, o jogador é considerado promessa versátil do Tricolor, com características de velocista, armador e finalizador. O próprio Silas aumenta a lista de virtudes do atleta.
– O Douglas Costa é um jogador inteligente que pode ser utilizado como segundo atacante, do lado direito, como meia. Isso vai depender do planejamento do jogo.
Silas completa o perfil de Douglas Costa dizendo que é alguem jogador jovem, que tem o futuro pela frente. E este futuro será na posição que ele mais gostar.
– Vai mais de a gente conversar com ele e ver onde ele vai se sentir mais à vontade – acrescentou Silas.
Deixar o time à vontade é uma das palavras de ordem do treinador. Até na formação Silas pretende consultar os jogadores. Entre as ideias do treinador estão 4-4-2, três zagueiros, dois volantes e um meia, dois atacantes ou até dois meias e um atacante.
– Temos vários esquemas em mente. Vamos ver qual deixa o pessoal mais confortável. Para mim é indiferente. E é algo que também depende do jogo.
Independente da formação, sem Maxi López no ataque vai ficar difícil. Silas reconhece que três atacantes não é número suficiente, e já está tratando com a diretoria a contratação de um novo homem de frente caso o argentino saia do Olímpico.
RÁDIO GAÚCHA