| 25/12/2009 13h28min
Assim que a bola rolar pela primeira vez na pré-temporada do Grêmio, em Bento Gonçalves, uma competição interna em busca da titularidade no ataque tricolor terá o seu ponto de partida. O técnico Silas pode ter seis jogadores de qualidade à disposição para formar o sistema ofensivo da equipe do Grêmio: Jonas, Leandro, Douglas Costa, Maxi López, Hugo e Borges.
MURAL: escale você o time do Grêmio
Tudo indica que este será o primeiro problema que a nova comissão técnica do time gremista terá que resolver, mas estas opções podem diminuir até o começo das competições. Maxi López ainda não resolveu se fica ou se vai para a Lazio. Com contrato terminando no fim de 2010, Jonas só fica se aceitar renovar seu vínculo por mais algum tempo. Caso isto não ocorra, deve sair assim que surgir uma proposta interessante.
Ainda não está definido o formato que o meio-campo do Grêmio terá em 2010. William Magrão, Adilson, Fábio Rochemback e Tulio irão disputar duas ou três vagas de volante. Caso sejam duas, abre-se mais uma vaga na meia, onde Douglas Costa e Hugo também podem ser aproveitados.
No Avaí, Silas optou por um esquema bem conservador, com seis homens no meio-campo. Luís Ricardo, que foi contratado como atacante da Ponte Preta, acabou sendo encaixado na ala-direita. O mesmo pode acontecer com Souza, abrindo aí mais uma vaga na meia.
Para fechar o grupo, o Grêmio ainda busca um lateral-direito, que deve vir do Exterior. No começo da temporada, Ferdinando deve ocupar o setor.
CLICESPORTES