| 29/12/2009 21h05min
O Grêmio exerceu a preferência e fez o depósito da quantia que garante a compra de 50% dos direitos federativos de Maxi López junto ao Moscou F.C. No entanto, a permanência do jogador no Estádio Olímpico não está definida. Caso o argentino deixe o clube para atuar na Europa, a diretoria tricolor vai atrás de outro atacante:
– Eu entendo que a saída do Maxi pode abrir espaço para outro atleta vir para o setor. Mas é bom deixar claro que contamos com a permanência do Maxi López. Não passa pela nossa cabeça perder o jogador. Lógico que ele pode querer se desligar do Grêmio, mas a ideia é contar com ele no ano que vem – disse Alberto Guerra, assessor de futebol do Grêmio.
Mesmo contando com Maxi López, Alberto Guerra admite que a vontade do jogador, no momento, é ir jogar na Europa:
– Na reunião de segunda-feira ficou nítido que o jogador não está mais com a cabeça no Grêmio. Mas tínhamos um prazo e exercemos. O Grêmio fez sua parte. Agora o clube quer que o Maxi faça a dele. O Grêmio espera que o Maxi pegue parte do dinheiro, se desvincule do Moscou e siga conosco no ano que vem – disse Guerra.
Para o ataque, o Grêmio já contratou Borges e Leandro, que se apresentam no começo de janeiro com os demais companheiros. Outro é o meia Hugo, que já passou pelo clube. Além deles, Jonas, Douglas Costa e Roberson permanecem no grupo em 2010. Herrera, Perea e Ricardo serão emprestados.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA