| 30/12/2009 19h11min
O Avaí está compondo a sua equipe para as importantes competições que irá disputar na temporada de 2010. Depois de terminar na sexta posição da Série A do Brasileiro deste ano, vencer o Catarinense, e conquistar uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem, alguns jogadores importantes deixaram o time, como Léo Gago e Marquinhos. O clube azurra já anunciou algumas contratações e renovações mas, sem ter o grupo completamente definido, outros nomes surgiram, como o do atacante Sávio e do volante Mineiro.
Em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, na tarde desta quarta-feira, dia 30, o técnico do Avaí, Péricles Chamusca, falou sobre esta movimentação de atletas do clube catarinense e da possível vinda destes jogadores:
— Esse é um processo natural depois desta grande campanha. É normal a valorização de vários jogadores, principalmente daqueles que fizeram uma boa temporada. A reformulação é um processo natural. Esses jogadores que estão
sendo contratados estão procurando
atender a um perfil com características mais ou menos parecidas dos que saíram, para que a gente fique o mais próximo da base desta temporada, para entrar bem na temporada que vem — disse Chamusca.
Em relação a uma possível contratação do volante Mineiro, que serviu ao São Paulo, e ao Schalke 04, da Alemanha, Chamusca elogiou o jogador e disse que o perfil dele estaria encaixado no perfil do Avaí:
— O Mineiro já trabalhou comigo no São Caetano em 2004, o conheço bem. É um jogador que seria muito interessante para nós pois tem um perfil que queremos dentro do Avaí, além de ter um lado extra-campo muito bom.
Outro nome que apareceu na Ressacada é o do atacante Sávio, de 35 anos, revelado no Flamengo. Péricles comentou que seria interessante ter o jogador no grupo:
— O Sávio é um jogador de qualidade confirmada e sem dúvida é um excelente profissional. Também seria um jogador de grande experiência dentro do grupo,
mas isso são coisas que ainda estão para serem
definidas. Estamos conversando sobre isso junto à diretoria, mas sabemos da capacidade e da qualidade deste jogador — relatou.
Sobre a estreia do Leão no Campeonato Catarinense de 2010, o treinador revelou que a tendência é que o Avaí entre em campo com um time misto, fazendo um revezamento, para que todos estejam preparados:
— Não queremos perder carga de preparação neste momento de estreia. Por isso, vamos fazer um revezamento para que a preparação seja sólida para todo o ano. Até porque a Copa do Brasil começa muito cedo, então teremos que estar com o grupo bem preparado também para esta competição. A ideia é dar uma segurada na estreia do Campeonato Catarinense e melhorar o grupo para continuar a pré-temporada com carga forte — encerrou.
O primeiro jogo do Leão no Catarinense será diante do Brusque, no dia 16 de janeiro, às 20h30min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.