| 29/12/2009 22h16min
A vinda do meia Robson para o Avaí depende de um acerto de renovação de contrato entre o jogador e o Santos. A negociação envolvendo o jogador com a LA Sports e o Leão está acertada, faltando apenas a liberação, por empréstimo, do time paulista.
O jogador de 22 anos é um velho sonho do empresário Luiz Alberto, da LA Sports, atento aos novos valores do futebol brasileiro, e que há dois anos acompanha os passos do meia, formado nas divisões de base do Inter. Paranaense, Robson também passou pelo Cruzeiro, mas não teve oportunidades e, aos 20 anos, atuando pelo Mogi Mirim, foi artilheiro da Série A-2 com nove gols em 18 jogos.
Contratado pelo Santos em junho de 2008, disputou nove jogos pelo Campeonato Brasileiro. Mas os primeiros gols (dois) com a camisa do Peixe só saíram no Paulistão 2009, quando atuou em 12 jogos. Outros quatro gols foram marcados no Brasileiro, em 23 jogos disputados. Ele não era titular, e quando entrava na equipe quase sempre
substituía o experiente Lúcio
Flávio. O jogador também contabilizou dois cartões vermelhos, fato atípico para jogador de criação de jogadas.
De acordo com Luiz Alberto, a liberação de Róbson depende da renovação de contrato por mais um ano com o clube paulista, que não estaria disposto a emprestá-lo sem esta condição. Se chegar, o jogador completa o número de quatro jogadores de criatividade para compor o elenco avaiano para o Estadual, conforme planejamento da direção. Três já são conhecidos: Caio, Dinélson e Davi. Para a disputa do Brasileiro e da Sul-Americana, outros dois meias serão acrescidos ao elenco.
A direção avaiana e a LA Sports ainda trabalham para anunciar um zagueiro. A lateral-direita irá depender da definição de Luis Ricardo. Se o jogador aceitar continuar na posição de ala, o clube irá desistir da busca por um jogador para a posição neste primeiro momento. Quanto a William e o próprio Luis Ricardo, nenhuma proposta concreta de compra apareceu, e os jogadores deverão se
reapresentar no próximo
dia 6 de janeiro, quando o Avaí inicia pré-temporada em Gramado (RS), da Serra Gaúcha.
Róbson anotou quatro gols em 23 jogos pelo Santos no Brasileirão 2009
Foto:
Divulgação, Site Oficial do Santos