| 28/12/2009 22h33min
Um dos duelos mais esperados da Superliga Masculina acontecerá na noite desta terça-feira, dia 29, na rodada de despedida do vôlei brasileiro em 2009. Às 21h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, o recém-formado supertime do Pinheiros vai enfrentar pela primeira vez o atual campeão nacional, a Cimed/Malwee.
Única invicta do campeonato, com sete vitórias, a equipe catarinense, que lidera a competição, terá pela frente o vice-líder (seis vitórias e uma derrota). O técnico Marcos Pacheco confia em mais um resultado positivo para manter a invencibilidade e a liderança da Superliga:
— Será um jogo difícil, como tantos outros que disputamos. O Pinheiros montou uma equipe altamente competitiva, mas vamos buscar manter nosso padrão de preparação de jogo. Queremos seguir na liderança do campeonato — declarou.
O maior pontuador da Cimed no torneio é o ponteiro Thiago Alves, com 90 pontos, sendo 69 de ataque, 14 de bloqueio e sete
de saque. Contra o Pinheiros, Thiago
Alves pode chegar à marca de 200 pontos de bloqueio na história da Superliga (basta marcar duas vezes neste fundamento). Até o momento, o jogador de 23 anos já bloqueou 198 vezes na competição do total de 1.818 pontos marcados desde que começou a disputar o campeonato, na edição 2003-04, pelo Bento Vôlei.
No Pinheiros, o técnico Carlos Castanheira, o Cebola, ainda não deve contar com Giba. O ponta campeão olímpico em Atenas está com uma tendinite crônica no joelho direito e não vem jogando. Já os centrais Gustavo e Rodrigão, que também conquistaram o ouro em 2004, estarão em quadra.
Blumenau enfrenta o Sesi
Às 18h30min, também em São Paulo, o outro representante catarinense na competição masculina, o Soya/Blumenau/Furb/Barão duela com o Sesi. A equipe blumenauense vem na 11ª colocação, com duas vitórias, enquanto os paulistas estão em terceiro lugar (só perderam para a Cimed).
A oitava rodada do
turno terá outros dois jogos. O Sada/Cruzeiro encara o Vôlei
Futuro, às 18h30min, em Araçatuba (SP), enquanto o Montes Claros recebe o Upis, às 19h.