| 27/12/2009 20h11min
O Porto Alegre, único time do Rio Grande do Sul a contar com um proprietário, quer surpreender no Gauchão de 2010. Na tarde deste domingo, o presidente Roberto de Assis Moreira voltou a ressaltar que o time apostará em jovens atletas na primeira vez que disputará uma competição entre a elite do futebol do Rio Grande do Sul.
Com apenas três anos e meio de vida, o time da zona sul da capital gaúcha ainda procura conquistar torcedores e espaço dentro do futebol gaúcho:
– Temos procurado atletas que tenham uma relativa margem de projeção, que queiram fazer parte do nosso projeto. Temos que buscar soluções para o futuro. Vamos disputar uma competição contra clubes centenários, de grande prestígio. A gente não quer ser pretensioso demais para chegar agora e querer conquistar tudo. Temos muito que aprender – disse Assis.
O presidente do Porto Alegre confirmou que conversou com alguns jogadores experientes, mas descartou as contratações de nomes como os de Marcelinho Carioca e Junior Baiano. Para ser a referência técnica do meio-campo do time, Assis aposta no retorno de Bruno, que foi já considerado o substituto de Ronaldinho no Grêmio:
– Podem ter certeza que vamos fazer um trabalho para ser a surpresa do Gauchão. O Bruno retornou e temos ainda 15 dias para buscar outros jogadores.
Assis, ao lado de Nildo, durante a festa de encerramento da carreira de Danrlei, no Estádio Olímpico
Foto:
Divulgação