| 26/12/2009 16h06min
Em entrevista à Rádio Gaúcha na tarde deste sábado, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, garantiu a presença da Universidade - possível novo nome da Ulbra - na disputa do Campeonato Gaúcho 2010.
Sapucaiense e Brasil-Pe, rebaixados para a Segundona Gaúcha neste ano, teriam postulado a vaga do universidade na Série A do Gauchão, alegando se tratar de um time novo. Novelletto explicou a situação:
— A gente faz as coisas dentro da lei. Tenho um departamento jurídico que analisa tudo quanto é pedido. E essa mudança de nome está dentro da lei. O que vale é o CNPJ. O nome é fantasia. O que houve foi uma alteração contratual. Está dentro da lei, mas tem que haver um registro. E é por isso que o nome na tabela ainda está Ulbra, e não Universidade — elucidou Novelletto.
O time da Ulbra está sob o comando do ex-jogador de vôlei Gilson e de um investidor francês. A nova diretoria optou por trocar o nome de Ulbra para Universidade.
Porém, o Cartório de Registro de
Montenegro negou o registro da nova denominação.
Mas como a equipe tem contrato com a Ulbra até junho de 2010, disputará a competição de qualquer forma. Se não conseguir registrar o nome Universidade até a data limite, jogará como Ulbra.