| 03/11/2009 14h02min
Depois de construir uma vitoriosa carreira como jogador de vôlei, Gilson, mais conhecido como "Gilsão Mão de Pilão", troca de função e assume como presidente da nova Ulbra, que mudou seu nome de Sport Club Ulbra para Universidade Sport Club. Apesar da mudança de nome, o clube segue tendo direito a vaga no Estadual de futebol, na Liga Futsal e na Superliga de Vôlei.
Gilson defendeu o clube por cinco temporadas, sendo bicampeão da Superliga.
— Peço um pouco de paciência à comunidade esportiva, principalmente do futebol, pois sou novato e tenho certeza que vou aprender muito com os novos colegas de trabalho — disse o presidente.
Gilson está tratando da montagem da equipe e diz que novidades devem surgir nos próximos dias. Um dos pontos em discussão é o local onde a equipe irá treinar e mandar seus jogos, já que não usará mais o complexo esportivo da Ulbra. O agente de futebol francês Christophe Maillol será seu vice-presidente. O time de futebol vai
disputar a Série A do Gauchão 2010 e
busca parceiros que queiram participar do projeto.
— Estou assumindo para defender diretamente mais de 100 empregos que corriam o risco de acabar. A antiga e a atual direção da Ulbra foram muito bacanas em possibilitar essa continuidade. A transição esta sendo de maneira muito cordial, coerente e respeitosa. Espero anunciar em 10 dias como tudo vai funcionar. Mas deixo claro que seguimos abertos a parceiros para ajudar nessa continuidade do clube — afirma o ex-jogador.