| 14/12/2009 14h06min
A chegada do novo técnico do Inter, Jorge Fossati, pode ocasionar a saída do atual preparador físico, Fábio Mahseredjian. O clube informou que Mahseredjian assumirá o posto de coordenador da preparação física, mas, segundo o repórter Sérgio Boaz, da Rádio Gaúcha, o profissional da Seleção Brasileira pode deixar o Beira-Rio após a chegada de Alejandro Valenzuela, trazido por Jorge Fossati.
Fossati garante que vai ouvir todas as ideias de Mahseredjian, mas não abre mão de trabalhar com o preparador da sua confiança.
— Não vou deixar de aproveitar qualquer ajuda que os profissionais do Inter têm para nos dar. Todos vão ficar com as portas abertas. Toda e qualquer ideia vamos escutar com muita atenção. Mas o trabalho em campo fazemos em conjunto. Isso eu não abri mão, como não abri mão em nenhum lugar — disse o uruguaio.
O técnico foi apresentado oficialmente no fim da manhã desta segunda nos camarotes do Beira-Rio e conversou por cerca de
40 minutos com a imprensa,
em entrevista coletiva.
— Não tenho nenhuma dúvida da qualidade deste profissional. Mas acreditamos no trabalho de grupo. Não estou dizendo que o meu preparador físico é melhor que ninguém, também não digo que nenhum é melhor que ele. Mas conheço ele há anos, sei de suas qualidades. Tem que ter tudo integrado, parte física, técnica e psicológica dos jogadores. O Inter pode ter um grande fisicultor, mas priorizo o trabalho em conjunto, por isso deixei bem claro que, se viesse, viria com minha comissão técnica — afirmou.
Fossati: "Não vou deixar de aproveitar qualquer ajuda que os profissionais do Inter têm para nos dar"
Foto:
Carlos Edler
/